10 alimentos que são bons para a visão das crianças

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A pandemia do coronavírus tem sido difícil para todos nós – especialmente com os danos que a doença tem causado à nossa saúde física e mental e ao modo como vivemos nossa vida em geral. 

Todos estão restritos às suas casas e estão experimentando um tempo maior de tela devido às aulas online e ao trabalho de casa. 

Até o tempo que costumava ser gasto fazendo outras coisas agora está sendo gasto na frente da TV ou no celular.

Como pais, muitas vezes nos preocupamos com a nutrição de nossos filhos. O tempo de tela sempre foi um assunto preocupante, principalmente com a nova geração, pois o uso de tablets, laptops, TV e telefones aumentou entre as crianças. 

De acordo com relatos, as consultas com oftalmologistas aumentaram durante o bloqueio devido ao aumento do tempo de tela. No entanto, a dieta que seu filho consome pode desempenhar um papel importante na manutenção da saúde dos olhos. Existem 10 coisas que podemos garantir que nosso filho consuma regularmente para ter olhos saudáveis.

Cenouras

As cenouras são ricas em vitamina A (também conhecida como retinol) na forma de beta-caroteno, que é fundamental para manter a boa saúde ocular e, por extensão, a visão.

Folhas verdes

O espinafre e outras folhas verdes contêm a icônica dupla de antioxidantes – luteína e zeaxantina; dois pigmentos vegetais importantes para manter uma boa saúde ocular. 

Eles também são altamente eficazes na prevenção de doenças oculares graves, como catarata e degeneração macular relacionada à idade.

Ômega 3

Ômega 3 desempenha um papel importante na saúde dos olhos ao longo de nossas vidas. A parte DHA (ácido docosahexaenóico) do ômega 3 é fundamental no desenvolvimento dos olhos das crianças e para manter os olhos saudáveis ​​quando adultos. Sementes de chia, sementes de linho e nozes são boas fontes vegetais de ômega 3.

Pimentões 

os pimentões fornecem a maior quantidade de vitamina C por caloria. Isso é bom para os vasos sanguíneos dos olhos, e a ciência sugere que pode diminuir o risco de pegar catarata. 

Pimentas vermelhas também contêm vitaminas A e E, que não agridem os olhos, além de muitas propriedades que aumentam a imunidade.

Batata- doce 

A batata- doce é rica em vitamina A, betacaroteno, potássio e fibras, assim como a cenoura, então também é boa para a saúde dos olhos.

Abacaxi fresco

O abacaxi contém vitamina C, ou seja, um antioxidante que pode inibir a oxidação do cristalino e prevenir a catarata.

Damasco seco

O damasco seco é particularmente benéfico para a saúde ocular porque contém vitaminas A, C e E e carotenóides, que servem para absorver a luz azul prejudicial e quase ultravioleta para proteger a parte retina do olho.

Quiabo

Quiabo contém vitamina A que mantém seus olhos e nervos ópticos seguros. Consequentemente, mantém sua visão boa. 

A vitamina A também é uma vitamina antioxidante potente que desempenha um papel importante na redução do impacto dos radicais livres e está até mesmo associada à redução do desenvolvimento de catarata.

Brócolis

Os brócolis são repletos de luteína e zeaxantina. Esses são dois dos nutrientes mais importantes que seus olhos podem ter, devido à capacidade de prevenir a oxidação da retina e a degeneração relacionada à idade. 

Há também um antioxidante encontrado no brócolis que pode prevenir a cegueira chamada sulforafano.

Couve roxa

A vitamina A da couve roxa torna os olhos saudáveis ​​e melhora a visão. Também reduz o risco de degeneração macular e catarata. Os nutrientes das verduras mantêm os olhos saudáveis, mesmo durante a velhice.

Conclusão

Quando se trata de criar uma boa saúde e bons olhos, a nutrição correta é de extrema importância. Prevenir doenças oculares pode fazer com que doenças como a catarata sejam evitadas e você precise consultar um especialista em cirurgia de catarata, por exemplo. 

E a melhor parte de comer bem é que também ajuda no crescimento e desenvolvimento geral de nossos filhos. 

Nem é preciso dizer que mesmo a imunidade de nossos filhos depende muito da nutrição correta que eles consomem, afinal 85% de nossa imunidade está em nosso intestino.

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